Postagem em destaque

Um Líder de sucesso sabe lidar com as divergências

Nos últimos meses escrevi alguns textos sobre liderança, focado no comportamento e atitudes, que considero ser essenciais para que uma pes...

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Quando tudo parece igual, é preciso agir com a razão.

A pesquisa Datafolha de 20/10/2014, mostra o quanto os brasileiros estão acomodados e incertos. Até a semana passada, o candidato Aécio Neves estava a frente e como num passe de mágica, o sistema foi revertido nesta pesquisa. O motivo é simples e objetivo, o PT começou a fazer o que faz de melhor. Começou a desconstruir a pessoa, como se eles fossem os donos da moral e dos bons costumes.

O candidato Aécio, que defendia a mudança do Brasil, foi colocado de igual com a candidata e Presidente Dilma. Algumas de suas postagens na rede social, como Facebook, Twitter ou Google +, afirmava que as propostas do Aécio são iguais a dela, que não existe diferença.

É triste, mas analisando friamente, é o que realmente parece. As propostas se assemelham mesmo, o que muda seria a pessoa que conduziria estas propostas. E foi ai que o PT atuou. Do nada, passou a questionar o fato do Aécio ter se recusado a fazer o testo do bafômetro, ter batido em mulher e foi processado pelo Ministério Público de Minas Gerais, por desviar dinheiro da Saúde. Não obstante, o PSDB foi envolvido no escândalo da Petrobras. Isto foi o suficiente para igualar as candidaturas e fazer com que as pessoas questionassem, se o sujo não estaria falando do mal lavado.

Isto parece um um filme que já assistimos muitas e muitas vezes. Basta voltar no tempo e você perceberá que isto já aconteceu com José Sarney, Fernando Collor de Melo, Paulo Maluf, Delfim Neto, dentre outros, que hoje são aliados do PT. Temos ainda as pessoas que não cederam a pressão e que também foram bombardeados, como por exemplo: Marina Silva, Geraldo Alckimim, José Serra e Fernando Henrique Cardoso.  Parece que todas as pessoas que ameaçam o reinado do PT não servem, logo são metralhadas e massacradas.

A sociedade é manipulada claramente, por elas, com ajuda da mídia, que ora apoia o Aécio, ora apoia a Dilma. Como se fosse uma gincana, que vence quem pagar mais, ou quem tiver mais factoides, sem relação com a verdade, mas que vendem jornais, revistas e acessos. É vergonhoso ver o País aceitando esta situação, ano após ano, sem questionar, sem se indignar com a falta de propósito e de veracidade dos fatos.

Há pouco tempo, o Romeu Tuma Junior, estava em todas as páginas da mídia, com o lançamento do seu livro, que revela as maracutaias do PT para desmoralizar os candidatos que se colocavam contra seu ideais, ou que representava riscos para seus projetos (http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/o-livro-bomba). Hoje, ninguém fala mais nada, é como se nada tivesse sido publicado. O livro está sendo um dos mais vendidos e mesmo assim, a população não percebe que as mesmas armas relatadas por ele, os mesmo moldes operandi, estão ocorrendo, de baixo do nosso nariz.

A sensação que fica, é que as pessoas não se indignam mais. Elas acham norma a prática da corrupção e que realmente todos os políticos estão envolvidos. É difícil acreditar, que possamos ser tão ingênuos, caindo sempre nas mesmas armadilhas. O Brasil vem sendo manipulado da pior maneira possível pela força da máquina pública e da mídia paga. É preciso coragem para buscar a verdade, que está além dos sentimentos. Neste momento, é preciso buscar a razão, a lógica e perceber que nem tudo parece o que é.

Que Deus esteja com cada um nesta eleição e que prevaleça a escolha, mesmo que isto não represente a minha opinião.



Ronaldo Damaceno




Nenhum comentário:

Postar um comentário