Postagem em destaque

Um Líder de sucesso sabe lidar com as divergências

Nos últimos meses escrevi alguns textos sobre liderança, focado no comportamento e atitudes, que considero ser essenciais para que uma pes...

sábado, 8 de agosto de 2015

Vergonha Nacional - O Brasil precisa se libertar


Os últimos acontecimentos divulgados na mídia sobre a atual gestão política do país, é vergonhosa. Denúncias, desculpas e justificativas, uma mais absurda que a outra. O pior são as alegações de garantida da Democracia, como se ela fosse sinônimo de bagunça e ladroagem.

Fico pensando como serão nossos filhos e netos, vivenciando esta vergonha nacional instalada no país. Quando é que as pessoas que trabalham duro, para mostrar as coisas boas que temos, terão valor e serão ouvidas? É preciso dar um basta urgente neste descalabro, fazendo valer os princípios éticos e de responsabilidade com o que temos de melhor, nossa honra e orgulho pela nação.

Não quero aqui defender A ou B, estou farto de tantos políticos defendendo somente seus interesses. É hora de esquecermos os partidos e ideologias, pois o que está em jogo, é a nossa nação. Precisamos salvar o Brasil destes corruptos, que só sabem criar novas oportunidades para aumentarem o lucro de seus cofres.

Em 48 anos, não imaginei nunca passar pelo que estamos passando. Sempre busquei o caminho da legalidade, acreditando nas mensagens otimistas que o Brasil é o país do futuro, porém, a cada dia, o que vemos, é um país enterrado em lamas, sem nenhuma preocupação com a verdade, deixando um sentimento coletivo de que, não vale a pena, lutar por princípios éticos e morais.

Mas como tenho filhos e netos, não quero deixar que acreditem, que não acredito em nossa nação, apenas estou indignado com tantas notícias ruins, sejam elas na apresentação do problema ou quando elas são de defesa dos ataques. Uma briga sem fim, entre posição e oposição, governo e judiciário. Porém, precisamos como nunca dos caras pintadas, sair pra ruas e fazer valer nossos direitos. O Brasil precisa se libertar para voltar a sonhar.



Ronaldo Damaceno